Como ganhar $$$ com Imóveis

Como ganhar dinheiro com imóveis
 
 

Se você têm 50 mil reais sobrando, poderá começar a investir em imóveis. O investimento em casas, apartamentos, terrenos e salas comerciais é uma das maneiras mais seguras para ganhar dinheiro. Dependendo do tipo de imóvel, o retorno poderá ser maior ou inferior à Caderneta de Poupança.

Invista apenas aquele dinheiro que estiver sobrando. Não utilize nenhum dinheiro que você possa precisar dentro dos próximos 2 anos. O mercado de imóveis é muito volátil ao humor do mercado financeiro e em tempos de recessão econômica, a liquidez fica muita prejudicada.

Primeiro, você terá de decidir que tipo de imóvel comprar: aluguel ou para valorização e venda posterior.

A renda de aluguel de imóveis é uma das maneiras mais antigas de formar um patrimônio. A propósito, você sabia que o McDonalds é um dos maiores proprietários das esquinas mais valorizadas do planeta? Pois é… todo mundo pensa que o McDonalds ganha dinheiro vendendo hambúrgueres. Na realidade, a maior fonte de renda deles são os imóveis próprios alugados aos franqueados!

Adquirir um imóvel pensando em alugar poderá trazer muita dor-de-cabeça, se você for novato no mercado e não souber de alguns detalhes. Lembre-se que um imóvel vazio é fonte de despesas (IPTU, condomínio) e se você não arrumar logo um inquilino, terá uma lucratividade negativa do seu investimento!
Na minha opinião, os melhores imóveis para alugar são pequenos apartamentos e casas de até 2 dormitórios. São mais baratos e fáceis para alugar. Outra opção são salas comerciais em edifícios de escritórios bem-localizados.

Se você optar em ser um verdadeiro empreendedor imobiliário, poderá comprar uma casa antiga, reformar e embolsar um bom lucro em poucos meses. Para isso, é necessário que a casa ou apartamento estejam localizados em bairros bem-localizados.

Outra opção é ficar atento aos leilões de imóveis retomados por falta de pagamento da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados. Muitas vezes, você poderá encontrar uma boa pechincha. Em alguns casos, o banco poderá financiar até 100% do valor do imóvel. A única ressalva é visitar o imóvel antes de oferecer o lance (geralmente é no sistema de leilão, onde o maior valor leva) e conversar com o antigo proprietário se ele está disposto a sair. Se ele não estiver disposto a sair por livre e espontânea vontade, você poderá oferecer um valor em dinheiro para ele desocupar o imóvel. Lembrando que mesmo assim, você poderá ter dificuldades em tomar posse do imóvel.

Outra boa alternativa, é comprar terrenos em bairros ou cidades em crescimento e construir uma casa. Esta é a maneira mais lucrativa de atuar no ramo imobiliário. Em alguns casos, você poderá ter um retorno de até 50% em menos de 6 meses!

Se você quer um RETORNO garantido, quer Segurança, Conforto, Tranquilidade, Venha para BRODOWSKI - SP.

O bacana de investir em imóveis é que se você não conseguir vender ou alugá-lo, pelo menos poderá morar nele!

Atenciosamente:     SUELI MACHADO.

                                    Creci 75.281